
Dois dos principais nomes do ciclismo mundial Alberto Contador ( Astana ) e Alejandro Valverde ( Caisse d'Epargne ) , poderiam fazer parte da mesma equipe e co-existir em harmonia dentro da mesma em 2010 , é oque diz o diretor esportivo da equipe espanhola Caisse d'Epargne , Alfonso Galilea .
" Os dois são amigos e tem falado um com o outro . se estivessem na mesma equipe haveria uma série de corridas na temporada para eles " diz Galilea e completa " Alejandro seria um parceiro muito bom para Alberto em algumas corridas , assim como Alberto seria para Alejandro em outras . mas a primeira pergunta é o que vai acontecer com o contrato de Alberto com a Astana ?
" Temos falado com ele , assim como outros muitos times . o principal problema é que Alberto tem um contrato com a Astana " refere-se o diretor ao contrato que o vencedor do Tour de France 2009 tem com a equipe cazaque e que gira em torno da renovação da licensa Pro Tour para a Astana . Contador não quer correr o risco de ficar fora do Tour 2010 e por isso começa buscar alternativas para a próxima temporada caso seja negado a licensa para seu time .
Fora isto , Valverde espera um veredicto sobre sua apelação junto ao Comite Olímpico Italiano referente a uma punição de 2 anos com proibição de participação em corridas na Itália .
Outra espera sobre o futuro de Valverde é a pressão da UCI e da Agência Mundial Anti-doping ( WADA ) sobre a Real Federação Espanhola de Ciclismo ( RFEC ) para abertura de processo disciplinar contra o espanhol por causa de sua ligação na Operacion Puerto .

Nenhum comentário:
Postar um comentário